quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DESORDEM HUMANA

Kelly Nunes Almeida

Kelly Nunes Almeida
Grupo Sagrada Família
MFC Maceió - AL

A
 questão não é quem é mais ou menos qualificado, nem tão pouco quem é mais honesto, inteligente e versátil, o que está pegando é que nós brasileiros estamos perdidos, órfãos, carentes de líderes que nos impulsione a lutar por um ideal, hoje vivemos na luta pela sobrevivência de uma casa desorganizada, sem rumo, sem chão, sem cores...

Aprendemos desde muito cedo como se formara uma família, que essas dependiam de respeito, educação, estrutura, religião, organização e amor, muito amor, pra que crescesse com dignidade e fizesse a diferença na sociedade. Hoje se deturpa tudo, se inverte os papéis de pais e filhos, se mistura os sexos com muita libertinagem, o respeito deixou o ter esmagar o ser, a educação não representa mais a base e sim o corriqueiro e trivial arrumadinho para subir os degraus do poder.

Estudamos desde cedo que o nosso país seria gerido por três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Parece que esses se unificaram e transformaram-se em um único poder, se digladiando e ao mesmo tempo servido de coração de aço entre eles, sem nem ao menos se darem conta de porque estão ali, não da tempo de pensar no bem comum, não da tempo de olhar para a senhorinha que passou 40 anos da vida trabalhando para ter um final de vida digna e feliz e que não consegue ser vista por um médico competente e atencioso porque ele precisa correr pra ver um outro paciente que o fará lucrar mais, pois o seu estudo de muitos anos teve como fechamento o juramento de salvar vidas, mas muitos deles precisa salvar as suas próprias vidas na lei da sobrevivência. Saber os deveres cívicos era uma questão de honra, hoje se perguntarmos pro aluno cibernético ele irá pedir um "time" e consultar seu cérebro que queira Deus esteja com sinal forte ou quem sabe com conexão no momento.

Tudo desordenado como nesse texto, assim estamos nós, aprendendo a conviver com pessoas matando nossos amigos, ladrões sendo escolhidos para cuidar do nosso suado dinheiro, juristas sem nem um escrúpulo julgando injustamente, e pessoas do mau se sobressaindo na vida a pessoas do bem.

Sabemos que o mal terá seu preço a pagar, mas precisamos encontrar um meio de mostrar aos novos que aí estão se formando como pessoas, que esse caminho está levando a nossa espécie ao pior grau de mediocridade, que o caminho está inverso, que ao invés de estarmos evoluindo como alma, sentimento e coração, estamos nos rebaixando a pior espécie animal.

Quanto os nossos sucessores terão que pagar por essa insanidade brutal e mesquinha que virou a raça humana?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.