sexta-feira, 31 de outubro de 2014

JESUS CANSADO

  
Betuca Lima - MFC Maceió
Betuca Lima
Coordenador do Grupo Vida
e Secretário do MFC Maceió

U
m homem cansado de tanto andar pelas ruas e praças de Maceió, sentou-se embaixo de uma árvore e dormiu. Sonhou com as manchetes dos jornais, TVs e rádios: “ELE VOLTOU!”. Ninguém entendeu, nem os operadores e redatores, criou-se uma grande polêmica. De onde teria vindo tal notícia e que notícia era aquela?

O Jorginho e a Penha ligaram o notebook para dar comunicações sobre o Movimento Familiar Cristão e, viram, também, na telinha: “ELE VOLTOU!”.

Os internautas procuraram as respostas em suas conexões, comunicaram-se com todo o mundo e nada dos esclarecimentos, mas, a notícia estava lá: ”ELE VOLTOU!”.

O homem já recuperado do cansaço acordou-se e pensou: tempos modernos e tão arcaicos... Deixei vários livros explicando o porquê nasci, vivi, morri e ressuscitei. Nesses livros faço compreender que meu sangue derramado, minha vida entregue ao Pai, simboliza a salvação desse povo obsoleto e incrédulo. Nas escrituras, ainda explico que meu amor por esse povo é muito grande, ninguém deveria ficar indiferente de um amor tão verdadeiro.

Mas andando por aí, notei que para o homem de hoje, pouco importa Jesus, para muitos, não passa de um personagem arquivado da história, outros nem acreditam em mim.

Realmente, Ele veio, viu, vivenciou indignado. Que mundo é esse? Que pessoas são essas? Não é esse o homem que meu Pai quis.

Mesmo sabendo quem era, teve medo de identificar-se. Se falo quem eu sou, vão dizer que sou louco, vão exigir provas e eu não quero mais provar.

Ainda não vim julgá-los, sei que terei que avaliá-los algum dia, mas, será muito difícil salvar a humanidade de hoje. A descrença, a corrupção, a exploração e, principalmente, a falta de fé, de crença a meu projeto, estão dominando a vida de meu povo.

Para que vim à Maceió? Existem os leigos que praticam a Igreja Católica Apostólica Romana e que através de associações seguem com intensidade e muita fé o caminho que descrevo na Bíblia. Sabedor da reunião do Conselho Diretor Nordeste do Movimento Familiar Cristão - CONDIR/NE, em Maceió, fui até lá para ver de perto a extensa pauta que seria discutida entre os representantes presentes dos estados de Alagoas, Ceará, Sergipe e Bahia.

Ao chegar ao recinto da reunião, a única pessoa que me reconheceu, foi o Valverde, ministro da Eucaristia, casado com a Rosa, teóloga, membros do Grupo Vida do MFC/AL.

Solicitei ao Valverde uma total discrição quanto a minha presença. Disse que estava ali para ver e ouvir, de perto, as notícias do CONDIR, as palestras do padre Arnaldo Lima Dias: ”AUTONOMIA E COMUNHÃO” e “MEDITAÇÃO CRISTÔ, também, a palestra “FAMÍLIA-IGREJA DOMÉSTICA” proferida pelo juiz de Direito e padre casado Dr. Manoel Tenório.

Gostei muito, a reunião comandada pelo casal vice-coordenador regional Nordeste e estadual da Bahia, Rubens e Rosana, transcorreu na maior tranquilidade e comprovou as grandes amizades que existem entre seus membros.

O essencial na vivência cotidiana desses cristãos é à base de toda religião: O AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO.

Eu vos dou a minha paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.