domingo, 26 de outubro de 2014

FESTA DA DEMOCRACIA

Rainey Marinho

Rainey Marinho
Grupo Genezaré/MFC Maceió

H
oje mais uma vez acontecerá a festa da democracia. Por muitos anos a população Brasileira viveu um ostracismo político voluntário. Não acreditávamos, falo como nação, que podíamos mudar com a força republicana de nosso voto os desígnios de nossa pátria. Colocávamos-nos a margem do processo democrático, votando somente por votar.

Esse ano foi diferente. Todos discutem política, até minha filha de oito anos faz e fez suas ponderações. Acho que desse fenômeno social, dessa disputa aparentemente ideológica, um país melhor nascerá. Um Brasil que certamente deverá com as novas gerações que hoje participam e opinam durante o processo eleitoral - nossos filhos - mudar completamente as bases do Estado de direito, da sociedade, através da vigilância republicana no cumprimento da justiça social por intermédio da lisura ética Cristã. Quem sabe hoje podemos começar a tornar verdadeiras as palavras proferidas em discursos por dois homens públicos impares, um político e um pastor que ofertaram suas vidas a causa da democracia e da justiça social: "Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”. “Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais”.

Nós aqui, precisamos somente acreditar que esse sonho não pode ser construído sob a base de uma falsa ética partidária. No alicerce solido da democracia não deve existir espaço para corrupção.

Amigos, tenham sempre em seus pensamentos e em seus corações que os fins não devem nunca justificar os meios. Boa eleição, Deus guarde nosso país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.