Dom Antônio Muniz Fernandes |
Na noite de ontem (quinta-feira, 30), a Arquidiocese de Maceió junto com as paróquias, movimentos e pastorais realizou mais uma MISSA PELA PAZ na Catedral Metropolitana de Maceió.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Antonio Muniz Fernandes e concelebrada pelos párocos das Igrejas da cidade de Rio Largo.
A cerimônia foi organizada por lideranças religiosas da paróquia de Rio Largo. A missa ficou lotada de fiéis, entre eles cerca de cem ex-dependentes químicos que foram curados através dos trabalhos desenvolvidos pelas pastorais de Rio Largo.
Antes da missa, os fiéis participaram de uma grande passeata contra a violência em Alagoas pelo Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió, saindo da Praça Deodoro em direção à catedral.
Desde 2007 que a igreja católica vem organizando a MISSA PELA PAZ para alertar contra o aumento e em memória das vítimas da violência. Além da comunidade, também foram convidados para a cerimônia o governador, o comandante da PM, deputados, vereadores e chefes da Polícia Civil.
A realização de uma missa mensal suplicando a Paz foi proposta por Dom Antônio Muniz, assim que assumiu a Arquidiocese de Maceió. Uma fórmula encontrada pela Igreja para não ficar indiferente a crescente onda de violência que assusta a toda população alagoana e ainda mais o maceioense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.