segunda-feira, 11 de julho de 2011

MFC OURO PRETO/MG PARTICIPA DAS SOLENIDADES EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DO CARMO

Igreja Nossa Senhora do Carmo - Ouro Preto(MG)
O Movimento Familiar Cristão de Ouro Preto – Minas Gerais participa das Solenidades em Louvor a Nossa Senhora do Carmo. A solenidade iniciou-se na quarta-feira, 7 de julho e o encerramento acontece festivamente no domingo, 17 de julho.

Nesta terça-feira, 12 de julho, o Movimento Familiar Cristão de Ouro Preto é co-responsável pela organização litúrgica onde às 18h30min acontece a Recitação dos Mistérios Dolorosos e às 19h30min a Santa Missa e Novena em louvor a Nossa Senhora do Carmo. Participam também os membros das Irmandades de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia e de São Sebastião, da Pastoral Familiar e dos Vicentinos. 

Nesse ano de 2011, somam-se a tão importante celebração as comemorações dos 760 Anos do Escapulário do Carmo e do 260º Aniversário de Fundação da nossa Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo na cidade de Ouro Preto. Além disso, se alegra a Comunidade Carmelita por poder vivenciar, junto aos demais membros da Ordem do Carmo que constituem a Província Carmelitana de Santo Elias, o Ano Vocacional Carmelitano e, de modo particular, o tempo especial de aprofundamento na Fraternidade, um dos elementos do Carisma do Carmelo.

Segundo a tradição carmelitana, foi na noite do dia 16 de julho de 1251, que São Simão Stock teve a visão da Virgem Santíssima, que, demonstrando o seu amor e proteção à Ordem do Carmo, lhe entregou o seu Santo Escapulário.

As celebrações em louvor a Nossa Senhora do Carmo serão presididas por Dom Francisco Barroso Filho, Bispo Emérito de Oliveira, Padre Frei Felisberto Caldeira de Oliveira O.Carm., Padre Marcelo Moreira Santiago (Assistente Espiritual da Ordem Terceira do Carmo) e por diversos sacerdotes arquidiocesanos.

Abrilhantarão as solenidades: Coral e Orquestra São Pio X, Coral Francisco Gomes da Rocha, Coral Cristo Rei, Coral Santa Ana, Coral Nossa Senhora do Carmo, Corporação Musical Senhor Bom Jesus das Flores e Corporação Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

O Movimento Familiar Cristão de Ouro Preto (MG) convida a todos a participar das celebrações que serão realizadas na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em honra à nossa Mãe, Rainha e Padroeira. Que seja esses dias festivos um tempo especial da graça de Deus para o nosso crescimento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.