terça-feira, 12 de julho de 2011

MFC TELÊMACO BORBA(PR) REALIZA 1º ENCONTRO DE CASAIS EM 2ª UNIÃO

Telêmaco Borba - Paraná
-
O Movimento Familiar Cristão de Telêmaco Borba – Paraná promove nos dias 30 e 31 de julho o 1º ENCONTRO DE CASAIS EM 2ª UNIÃO numa parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Em 22 de novembro de 1981, o Papa João Paulo II, durante a Exortação Apostólica "Familiaris Consortio" (sobre a função da família cristã no mundo de hoje) a respeito dos casais em segunda união, disse: exorto vivamente os pastores e a inteira comunidade dos fiéis a ajudar os divorciados, promovendo com caridade solícita que eles não se considerem separados da Igreja, podendo, e melhor devendo, enquanto batizados, participar na sua vida. Sejam exortados a ouvir a Palavra de Deus, a freqüentar o Sacrifício da Missa, a perseverar na oração, a incrementar as obras de caridade e as iniciativas da comunidade em favor da justiça, a educar os filhos na fé cristã, a cultivar o espírito e as obras de penitência para assim implorarem, dia a dia, a graça de Deus. Reze por eles a Igreja, encoraje-os, mostre-se mãe misericordiosa e sustente-os na fé e na esperança.”

O documento editado por provocação do Sínodo dos Bispos celebrado em Roma de 26 de setembro a 25 de outubro de 1980 a propósito do questionamento que hoje se faz sobre a Igreja em razão das transformações por que tem passado a sociedade moderna. O documento considera a família um dos bens mais preciosos da Humanidade.

Entende que numerosas forças, pretendem destruir ou deformar a família, e que o bem da sociedade está intimamente ligado à família, vê-se, portanto, na obrigação de proclamar com mais veemência os valores cristãos contidos no Evangelho a este respeito de modo a propiciar uma renovação da sociedade.

Diante desta Exortação Apostólica do hoje, beato João Paulo, o Movimento Familiar Cristão de Telêmaco Borba – Paraná e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima se unem e promovem o 1º ENCONTRO DE CASAIS EM 2ª UNIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.