quinta-feira, 14 de julho de 2011

MFC FERNANDÓPOLIS(SP) PARTICIPA DO “ARRASTÃO DA SOLIDARIEDADE” E ARRECADA 11 TONELADAS DE ROUPAS E ALIMENTOS

Fernandópolis - SP
O Movimento Familiar Cristão de Fernandópolis – São Paulo participou da 11ª Edição do “ARRASTÃO DA SOLIDARIEDADE”, projeto conhecido como "Vida que te quero viva" e promovido pela Igreja Católica cujo objetivo foi o de arrecadar alimentos não perecíveis e roupas, através de uma ação maciça e coordenada simultaneamente em todas as áreas da cidade.

Neste ano, a campanha de arrecadação aconteceu no último domingo, dia 10 de julho e contou com a participação de mais de 400 jovens ligados a várias pastorais, grupos e movimentos da cidade.

Como nos anos anteriores, o grupo se reuniu no Centro Pastoral por volta das 7 horas, para a concentração, onde foi realizada a "Oração da manhã" e servido o café.

Logo depois, o imenso contingente de voluntários seguiu caminho pelas ruas e avenidas de Fernandópolis, buscando sensibilizar moradores sobre a importância do gesto fraternal da doação para os menos favorecidos.

Voluntários arrecadaram 11 toneladas em doações
Através do trabalho bem sincronizado das equipes, o resultado superou as expectativas dos organizadores, totalizando 11.160 kg, entre alimentos não perecíveis e roupas.

Para o coordenador diocesano da juventude, Padre Miguel Donizete Garcia, esse número ainda pode ser superado, graças às doações que costumam ser encaminhadas à Promoção Humana no decorrer da semana que sucede o evento.

Além do MFC - Movimento Familiar Cristão de Fernandópolis participaram do evento o EJOCRI de Fernandópolis e Macedônia; Vicentinos; Cursilhos; Promoção Humana; PJSB - Pastoral da Juventude do São Bernardo e JUPE - Jovens Unidos Pela Esperança, ambos do Núcleo III; Juntos e Misturados - Núcleo II; EJUSS - Núcleo I; Ordem Arco-Íris; DeMolay; Interact; Leo Clube.

Para o padre Miguel, o momento é de agradecimento pelo apoio e pela participação da comunidade no evento. "Só temos que agradecer a Deus por essa oportunidade. Poder fazer algo para ajudar nossos irmãos mais necessitados é algo que realmente nos engrandece. Ao longo de alguns meses vamos ter mais tranquilidade em saber que temos condições de atender as pessoas carentes, sejam elas católicas ou de outras denominações religiosas, como já acontece quando somos procurados. É preciso sempre viver o Evangelho de Jesus Cristo, ainda mais quando se fala em caridade, assim como dizia Santo Agostinho: Nas coisas necessárias, a unidade; nas duvidosas, a liberdade; e em todas; a caridade", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.