quinta-feira, 21 de julho de 2011

MFC SANTO ANDRÉ(SP) COMEMORA BODAS DE PRATA

Grupos do MFC Santo André(SP) comemoraram Bodas de Prata

No último dia 10 de julho, o Movimento Familiar Cristão de Santo André – São Paulo comemorou com uma Missa em Ação de Graças, as BODAS DE PRATA dos Grupos “28 de Outubro” e “São Judas Tadeu”, celebrada pelo Padre Heitor de Carli, que acompanha os Grupos nesses 25 anos de existência.

Participam do Grupo São Judas Tadeu: Orlando e Edna, Dionísio e Terezinha, Sidnei e Rosalina, Felix e Mara, Toni e Eide, Dalva, Maria. Do Grupo 28 de Outubro: Afonso e Cleri, Armando e Celeste, Durval e Hélia, Fernando e Inez, Geraldo e Ineuza, Humberto e Maria Helena, Izelda, Lacir e Claudia.

No final da celebração que se realizou no Santuário de São Judas Tadeu, a coordenação de cidade do Movimento Familiar Cristão de Santo André homenageou os casais dos dois Grupos, e um momento emocionante foi a leitura do texto “UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA” escrito pelo casal Durval e Hélia, do Grupo 28 de Outubro, que transcrevemos abaixo:

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

“A semente que caiu em terra boa produziu frutos, cem por um, sessenta por um e trinta por um”.

O verdadeiro modelo de discípulo é: “aquele que ouve a palavra e a entende é que produz frutos”.

Um dos efeitos da palavra de Deus ouvida e acolhida é a alegria que nasce da fé, da certeza do Amor de Deus por nós, que se revela continuamente na pessoa e na obra de Jesus Cristo.

Nosso coração pode ser terra boa, fértil ou pedregosa. A terra boa de cada coração é aquela que está cheia de amor e fé.

Fazemos parte do Movimento Familiar Cristão desde 1975, no então Grupo Nossa Senhora da Candelária em São Caetano do Sul, e o nosso dirigente espiritual era o Pe. Carlito, hoje na Paróquia São José, no Baeta Neves.

Há exatos 25 anos, nós e o já falecido Nivaldo Mattos, esposo da Matilde, pertencentes ao Grupo “Pioneiros”, também de São Caetano, viemos solicitar ao Pe. Heitor a permissão para criarmos grupos do MFC nesta paróquia. E como o querido Pe.  Heitor sempre faz com todos, nos acolheu de braços abertos, e nos contou que já conhecia o Movimento de longa data.

O Pe. Heitor nos indicou alguns casais desta comunidade, e assim foram criados os dois primeiros Grupos: O Grupo São Judas Tadeu, coordenado pelo casal amigo Airton e Neide, também da equipe Pioneiros, e o 28 de Outubro, coordenados por nós, Durval e Hélia.

Nesta longa caminhada de 25 anos, fatos marcantes aconteceram em nossas vidas.

Formou-se uma amizade muito forte entre os casais de cada grupo. Os nossos filhos, naquela época ainda crianças e jovens, cresceram juntos, e a amizade nascida entre eles permanece até hoje. Alguns deles também pertencem a algum grupo do MFC, durante este tempo todo houve muitos momentos de alegria e alguns de muita tristeza.

Quando do falecimento da Lúcia, esposa do Geraldo, que hoje não está presente por força de uma cirurgia sofrida nesta semana. Também do falecimento do Vavo, esposo da Izelda; do Inácio, esposo da Dalva, e do Gunther, marido da Maria, aos quais pedimos a Deus que lhes dê o descanso e a luz eterna.

Mas a vida continuou, e como diz o antigo provérbio, “As tristezas divididas, são tristezas diminuídas, e as alegrias compartilhadas, são alegrias aumentadas”.

Queremos agradecer a todos os paroquianos da Igreja São Judas Tadeu, e ao nosso querido Pe. Heitor que nos acompanhou nestes 25 anos de caminhada, e também ao Pe. Vagner que nos tem incentivado, e, sobretudo, a Deus.

Para refletir: “Nosso coração poderá ser terra boa, fértil ou pedregosa. Tudo depende de cada um. A terra boa de cada um é aquela que está cheia de amor”.


Durval e Hélia
Grupo 28 de Outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.